Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

São Paulo estende fase de transição, mas amplia horário do comércio

“Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as suas vidas e de seus familiares”, disse João Doria

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h19 - Publicado em 28 abr 2021, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a extensão da fase de transição de reabertura da economia. A prorrogação da fase, que começou dia 16 e estava prevista para acabar sexta (30), vai acontecer entre 1º e 9 de maio, mas conta com a ampliação dos horários de funcionamento do comércio. O alongamento da transição foi recomendado pelo Centro de Contingência da Covid-19 do estado, disse Doria.

    Com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviços e do comércio das 6h às 20h. Damos, assim, a continuidade gradual e segura de abertura da economia no estado de SP para recuperar empregos e dar oportunidade aos brasileiros do nosso estado de terem acesso à renda, salário e dignidade em suas vidas”, afirmou o governador. “Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as suas vidas e de seus familiares”, acrescentou Doria.

    O horário estendido das 6h às 20h vale a partir do próximo sábado (1º) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h. Parques estaduais e municipais terão horário das 6h às 18h. 

    Patrícia Hellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, afirmou que para a extensão do horário de funcionamento está condicionada à colaboração da população. “Neste momento, estamos dando novamente voto de confiança a todos os setores econômicos e contando com a colaboração dos prefeitos neste processo”

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade