Avatar do usuário logado
OLÁ,

Santos demite fisiologista após agressão a atleta de 14 anos

Tudo começou por conta de uma brincadeira no Centro de Treinamento

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 15h54 - Publicado em 16 out 2019, 20h15
CT Rei Pelé: local onde aconteceram as agressões (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Santos Futebol Clube demitiu na segunda (16) o fisiologista do time sub-15 após uma agressão contra um atleta de 14 anos, no CT Rei Pelé. O rapaz perdeu dois dentes após se chocar com o profissional.

O time se pronunciou por meio de nota afirmando que repudia atos de violência.

A confusão se deu durante brincadeiras após o treino. O atleta teria provocado os colegas, derrubando seus suplementos. O profissional tentou contê-lo e, na confusão, acertou uma joelhada em sua boca. Vendo o sangramento, o fisiologista demonstrou preocupação e pediu ajuda ao massagista do clube, que levou o garoto à Santa Casa de Santos, muito próxima ao CT.

Instantes depois, o pai do jovem apareceu na Vila Belmiro visivelmente nervoso com o caso. Apesar da situação, o garoto é esperado para retornar retornar os treinos na próxima segunda (21).

Procurado, o fisiologista não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

Continua após a publicidade

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos Futebol Clube informa que desligou sumariamente funcionário da comissão técnica da base após desentendimento que resultou em vias de fato com atleta, menor de idade. A identidade dos envolvidos será preservada e todo o auxilio necessário foi e sempre será prestado ao atleta e à sua família.

O repúdio a atos de violência faz parte da identidade desta Instituição que há mais de 100 anos trabalha arduamente pela formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores, Meninos da Vila, que espelham seu futuro no Santos Futebol Clube, entidade que construiu a categoria de base mais prestigiada do país do futebol.

Publicidade