Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Sabesp instalará gratuitamente caixas d’água para famílias de baixa renda; saiba como pedir

Benefício pode ser solicitado por moradores cadastrados no programa de tarifas sociais da Sabesp

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 out 2025, 19h31
caixa-d'água
A iniciativa é válida somente durante o período de crise hídrica (Getty Images/Reprodução)
Continua após publicidade

A Sabesp vai distribuir e instalar gratuitamente caixas d’água de 500 litros em residências de famílias de baixa renda na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a companhia, a iniciativa é válida somente durante o período de crise hídrica e pretende ampliar o acesso a reserva de água, além de reduzir os impactos da pressão noturna adotada para a preservação do nível das represas de abastecimento.

Saiba como solicitar

Para receber as caixas d’água e a instalação, os moradores precisam estar cadastrados nos programas de tarifas sociais Vulnerável, Social e Social 2 da Sabesp. A distribuição dos reservatórios será feita para famílias que vivem em regiões mais altas ou distantes do abastecimento na capital e em cidades da Grande São Paulo operadas pela Sabesp.

Os clientes podem conferir se fazem parte do programa de tarifa social da companhia na conta de água, abaixo do número de fornecimento, no campo “tipo de fornecimento”. Caso esteja assinalada alguma das tarifas indicadas, o morador estará apto a receber o benefício.

Para solicitar a caixa, basta entrar em contato com a Sabesp por meio do site da empresa ou do número telefônico 0800-055-0195. Após o pedido, a companhia verificará se o cliente se enquadra nas tarifas sociais e nas regiões incluídas pela Sabesp.

Continua após a publicidade

Se os requisitos estiverem cumpridos, a companhia fará uma vistoria técnica no imóvel para verificar condições de segurança e estrutura para receber a caixa e, confirmada a viabilidade, o morador será informado e a instalação agendada, com prazo de até 20 dias corridos após a vistoria.

A Sabesp orientará ainda os clientes quanto ao uso racional da água, condições de boa utilização, como por exemplo a limpeza do reservatório a cada seis meses. Ainda não foi divulgado o total de caixas que devem ser disponibilizadas no programa.

 

 

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês