Avatar do usuário logado
OLÁ,

Seis casas que usam materiais sustentáveis para servir clientes

Há até copo feito de mandioca

Por Sara Ferrari
Atualizado em 6 out 2017, 15h16 - Publicado em 6 out 2017, 06h00
Copo descartável e biodegradável da The Little Coffee Shop (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

Inaugurada há seis meses em Moema, a Massaria Artesanal tem tigelas feitas de bagaço de cana e talheres de amido de milho. Seus móveis foram produzidos com sucata ou madeira reaproveitada, e o pedido de delivery chega em sacolas biodegradáveis. Confira a seguir outros estabelecimentos da capital que apostam em uma pegada sustentável.

Cadillac Burger
Os hambúrgueres são de carne grass fed, que usa gado alimentado com pastagem. Os guardanapos são recicláveis e os talheres, biodegradáveis. No endereço na Mooca, há uma horta aquapônica.

Frida & Mina
A sorveteria, em Pinheiros, trocou no início deste ano o copo de papel tradicional por uma versão feita de mandioca, 100% renovável. O material degrada-se em noventa dias em aterros sanitários.

Lanchonete da Cidade
Para os pedidos de delivery, a rede de lanchonetes, com cinco unidades na capital, utiliza uma embalagem para sanduíches
chamada PleatPak, que é biodegradável e impermeável.

The Little Coffee Shop
O espaço, em Pinheiros, é composto apenas de um balcão voltado para a rua, sem mesas nem cadeiras. Os cafés são servidos em pequenos e charmosos copos descartáveis e biodegradáveis.

Continua após a publicidade

Tubaína Bar
Localizado em Cerqueira César, foi o primeiro bar da cidade a receber o Selo Restaurante Sustentável, em 2011. Os móveis são
reaproveitados e há captação de água da chuva para reúso.

Publicidade