Preso desde 2014, o médico Roger Abdelmassih está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no no bairro do Paraíso. Na quinta (15), ele sofreu um infarto no presídio de Tremembé, a 130 quilômetros de São Paulo, e foi levado ao local.
Aos 73 anos, Abdelmassih passou por uma angioplastia no mesmo dia e permaneceu internado na UTI da instituição. Na segunda (19), ele foi levado a um quarto e permanece em estado estável, sem previsão de alta.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “o presidiário Roger Abdelmassih encontra-se internado desde o dia 15 de dezembro deste ano em um dos hospitais desta capital, por recomendação médica e devidamente autorizado pela Autoridade Judiciária competente, para submeter-se a exames cardiológicos. Assim que obter alta médica, será imediatamente transferido para a Unidade Penal onde cumpre sua pena.”
O médico foi condenado a pena de 181 anos de prisão por ataques sexuais – estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos -, após ter sido acusado por 37 clientes, em atos entre 1995 e 2008.