Trinta restaurantes de cozinha brasileira
No feriado de 7 de setembro, um giro gastronômico pela culinária de nosso país
Para celebrar o Dia da Independência, que tal programar o almoço ou o jantar em um restaurante de culinária tipicamente brasileira? A seguir, veja trinta sugestões por toda a cidade. O giro gastronômico reúne dicas de sabores da cozinha mineira, amazônica, nordestina e até goiana.
+ O que fazer no feriado de 7 de setembro
Publicidade
1/30
A costelinha de porco confitada com risoto mulato e couve é criação de Mara Salles (Clayton Vieira / Tordesilhas)
4/30
Dalva e Dito: restaurante de Alex Atala será palco do jantar que acontece na sexta (9) (Mario Rodrigues / Dalva e Dito)
7/30
O cardápio dessas casas bem simples põe a carne de sol em primeiro plano. Ela surge na forma de bifes no completão, acompanhados de arroz, feijão-verde, fritas, vinagrete, farofa, purê e mandioca frita.
( / Amigos do Picuí – Lapa)
8/30
Parte dos visitantes está mais interessada na música nordestina, ao vivo, do jantar do que no cardápio. Depois de queimar calorias na pista, recupere todas elas com a carne de sol acompanhada de macaxeira, jerimum e batata-doce.
( / Andrade)
9/30
Criado na década de 90, mantém o salão de jeitão antigo com ar familiar, quase sempre com crianças no cadeirão acompanhadas dos pais.
( / Badejo)
13/30
No Bolinha: a pedida é servida à vontade na cumbuca durante a toda a semana (Divulgação / Bolinha)
22/30
O clima não pode ser mais informal. Come-se como se estivesse na sala ou na varanda de casa nesse restaurante montado pela jornalista Lana Nowikow. ( / Feijoada da Lana)
23/30
Carne-seca na moranga do restaurante Galinhada do Bahia (Mario Rodrigues / Galinhada do Bahia)
28/30
A ideia é sentir-se em casa. Para chegar ao salão, é preciso caminhar por um corredor e um quintal decorado com plantas. Tanta familiaridade, porém, tem seu revés. A brigada fica tão à vontade que, mesmo antes de o último cliente ir embora, já começa o bochicho de fim de expediente. Opções simples, como o […]
( / Vila das Meninas)