Avatar do usuário logado
OLÁ,

Nove regiões do estado mudam de fase no plano de reabertura

Todas foram reclassificadas em etapas com maior flexibilização

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jul 2020, 16h23
Governador de São Paulo João Doria
O governador Joao Doria em coletiva de imprensa (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (10) as últimas atualizações sobre a classificação das regiões do estado no Plano São Paulo, que estabelece as etapas para a reabertura econômica na unidade da federação. Das nove regiões que mudaram de fase, nenhuma retrocedeu para medidas mais restritivas. Todas tiveram maior flexibilização.

Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba, Marília e Piracicaba foram da fase Vermelha para a Laranja. Na Vermelha é permitido apenas a abertura dos serviços classificados como essenciais. Na Laranja é autorizado, por exemplo, a reabertura de shoppings e comércios de rua com limitações.

Já o Vale do Ribeira e Registro pularam uma etapa, saíram da Vermelha e passaram direto para a Amarela, sem passar pela Laranja. A fase Amarela permite atendimento presencial, com restrições, também de bares, restaurantes e salões de beleza.

A quarentena foi prorrogada até 30 de julho no estado. As regiões que continuam na fase Vermelha são as de Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas, que seguem com taxa de ocupação de leitos de UTIs acima de 80%.

Continua após a publicidade

Na Grande São Paulo, as cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra foram da fase Laranja para a Vermelha. Osasco e Barueri foram da Laranja para a Amarela, assim como Guarulhos e Mogi das Cruzes. Francisco Morato permaneceu na Laranja.

Publicidade