Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

RedeTV! terá de indenizar Zezé Di Camargo e Zilu por danos morais

Ex-casal entrou com ação contra emissora por ter se sentido ofendido por causa de programa do canal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jul 2019, 12h04 - Publicado em 26 jul 2019, 11h42
Separados desde 2012, Zezé e Zilu vão receber indenização de quase 407 000 reais da emissora (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e sua ex-mulher, Zilu Godoi, devem receber uma indenização de quase 407 000 reais da RedeTV!.

Os dois entraram com uma ação de danos morais contra a emissora em 2004 por se sentirem ofendidos com um quadro veiculado no TV Fama, exibido em 11 de março daquele ano. Na época, os dois ainda eram casados. A dupla está separada desde 2012.

O conteúdo abordava, entre outros assuntos, uma das filhas do casal, Wanessa Camargo. A emissora veiculou as informações com a seguinte chamada: “Vida de Wanessa Camargo vira novela mexicana”. Segundo a defesa da família, o canal montou uma narração que não condizia com a verdade para denegrir a jovem.

No quadro, Wanessa é chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”, Zilu, de “Zuleide Zuada Camargo”, e Zezé, de “José Filha Faz o Que Quer Camargo”. Os advogados sustentaram que a forma como a família foi retratada dá a impressão de que ela é desestruturada e sem rumo.

Quando processaram a RedeTV!, Zezé e Zilu pediam indenização no valor de 1,1 milhão de reais por danos morais e materiais.

Continua após a publicidade

Quatro anos depois, em 2008, a Justiça chegou a condenar a emissora a pagar 800 000 reais aos parentes. A RedeTV! recorreu da decisão e conseguiu postergar o processo. Em 2012, na segunda instância, a família Camargo voltou a vencer a disputa judicial, mas com uma pena menor ao canal. Desta vez, a indenização seria no valor de 100 000 reais.

Insatisfeitos, Zezé e Zilu foram adiante com o processo. E, só agora, após um acordo financeiro, ficou acertado na Justiça que a emissora pagará quase 407 000 reais à família. A empresa não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Publicidade