Record e Band se manifestam sobre empurrão de repórter ao vivo; entenda o caso
Lucas Martins, da Band, tirou a colega Grace Abdou, da Record, da frente da câmera com empurrão, como mostraram imagens
Uma briga entre repórteres da Band e da Record ao vivo, durante uma cobertura na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, repercutiu nas redes sociais e levou as emissoras a se manifestarem. O repórter da TV Band Lucas Martins empurrou a repórter Grace Abdou, da Record na frente das câmeras, ao vivo, durante uma reportagem.
Por nota, a Record informou que registrou um boletim de ocorrência e que tomará medidas judiciais. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira (1), contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.
Em seu perfil no Instagram, Grace agradeceu o apoio de colegas e amigos.
Também em um comunicado, a Band se manifestou sobre a atitude de Martins e informou que o repórter foi advertido.
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores. A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”, diz o comunicado.
Martins fez um pedido de desculpas durante o “Brasil Urgente”. “Na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter Grace Abdou, colega de muitos anos. Não há justificativa. Isso é inaceitável. Peço desculpa publicamente por esse episódio lamentável”, declarou.
Entenda o caso
Lucas Martins e Grace Abdou faziam a cobertura ao vivo em Alumínio (SP) do caso do desaparecimento de duas adolescentes. Durante a transmissão, Martins empurrou Grace enquanto ela mostrava uma foto das desaparecidas.
Ambos estavam na porta da delegacia para ouvir os parentes das jovens.
Gnomo, dedicado aos vinhos, apresenta mais de cinquenta rótulos
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental
Dias muito melhores na Zona Sul
VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025/2026: Carta ao leitor





