Maior rally do mundo, o Rally dos Sertões perdeu um de seus nomes originais (hoje é só Sertões), mas em compensação ganhou em amplitude. Se na competição de 2019 o trajeto começou no Mato Grosso do Sul e terminou no Ceará, por exemplo, agora o percurso será de Foz no Iguaçu, no Paraná, a Salinópolis, no Pará.
Serão 4 811 quilômetros de competições (ao todo as distâncias totais serão de 7 216 quilômetros), cumpridos em quinze dias (mais do que os oito dias dos campeonatos até 2021).
O evento de apresentação do Sertões 2022 ocorreu nesta terça-feira, 26, no Museu do Ipiranga, que está fechado para obras e será reinaugurado em setembro deste ano.
De Foz do Iguaçu, a prova seguirá para o norte do país, passando, entre outras cidades, por Presidente Prudente (São Paulo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Barra do Garças (Mato Grosso), Palmas (Tocantins), Bom Jesus (Piauí), Balsas (Maranhão) e Salinópolis (Pará). Confira o trajeto abaixo:
Diretor da Dunas Race, empresa que organiza e promove o Sertões, Joaquim Monteiro afirma que o evento não se resume apenas aos corredores e navegadores. “É muito especial fazer um evento do tamanho que o país merece em um ano em que estamos saindo da pandemia, então ainda vamos aquecer as economias locais”.
O trajeto completo pode ser visto no site do evento.