Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Quem são os médicos mortos em Alphaville

Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 e Vinicius Dos Santos Oliveira, de 35, foram assassinados a tiros por um colega de profissão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jan 2026, 16h22 •
medicos-assassinados-alphaville
Luís Roberto Pellegrini Gomes e Vinicius Dos Santos Oliveira (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Dois médicos foram mortos a tiros por um colega após uma briga na noite de sexta-feira (16). O crime aconteceu na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Grande São Paulo.

    O assassino foi Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, que saiu de um restaurante localizado na avenida e disparou contra Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35. O autor do crime foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) no local. Ambas as vítimas foram socorridas, mas morreram no pronto socorro.

    Gomes era cardiologista em um hospital de Barueri, formado pela Faculdade de Medicina Universidade Nove de Julho em 2009.

    Oliveira atuava desde 2019 na rede pública de saúde de Cotia, com passagens por diversas unidades do município, inclusive durante a combate à Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cotia divulgou nota oficial de pesar lamentando sua morte. “Vinícius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho”. O médico deixou uma esposa e um filho de 1 ano e meio.

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês