Na quinta-feira (22), Renan Augusto Gomes foi preso na região de Pirituba, Zona Norte de São Paulo, em operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo e o Ministério Público. Ele é conhecido como o “galã do Tinder”, suspeito de aplicar golpes em vítimas que conhecia pela plataforma de relacionamento. As informações são do G1.
+ Prefeito suspeito de elo com PCC ameaça “expor” Rodrigo Garcia
Até agora, sete mulheres denunciaram a ação do homem à polícia. Segundo o relato das vítimas aos investigadores, Renan dizia ser filho de alemães e ter perdido os pais em um acidente em Araçatuba, no interior do estado.
De acordo com a polícia, o suposto golpista tinha perfis em várias plataformas, como Tinder, Inner Circle, Happn e Lovoo. Ele se identificava como Augusto Keller e circulava pela região entre São Paulo e São Bernardo do Campo.
Após manter contato contínuo com as mulheres, todas de classe média alta, Renan assumia o namoro e até chegava a conhecer seus familiares.
Com o tempo, alegava estar com problemas financeiros, com a receita e instituições bancárias, e pedia dinheiro emprestado. Depois, desaparecia e deixava as vítimas com dívidas. Uma das mulheres relatou prejuízo de R$ 200 mil.
O “galã do Tinder” foi encontrado em um carro na Avenida Raimundo Pereira Magalhães, Pirituba. Houve tentativa de fuga, que ocasionou a colisão em três outros veículos. Mas Renan foi detido e encaminhado para a delegacia.
O posicionamento de sua defesa será acrescentado a este texto assim que for divulgado.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.