Quem era Luiz Galeazzi, empresário de SP que pilotava aeronave que caiu em Gramado
A vítima era o CEO da Galeazzi & Associados e estava com mais nove familiares no avião

O avião que caiu em Gramado (RS) na manhã deste domingo (22) era pilotado por Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sócio e CEO da Galeazzi & Associados, empresa que atua na reestruturação de negócios e gestão de crises.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, durante coletiva nesta tarde, que estavam também na aeronave a esposa do empresário, três filhos, além de outros familiares. Todas as vítimas fatais da queda do avião de pequeno porte eram do estado de São Paulo.
Em nota, a empresa informou que entre as vítimas havia também um outro funcionário do grupo: “É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados)”.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Quem era Luiz Galeazzi
O empresário era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
Segundo o site da Galeazzi & Associados, “Luiz participou ativamente de importantes processos em diversas indústrias, como telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia e bancos”.
Durantes seus mais de 25 anos de experiência, Galeazzi também atuou em processos de recuperação judicial, tanto no Brasil quanto no exterior, de acordo com o portal da empresa.