Dois homens morreram e outros três ficaram feridos após a queda de um raio em uma área rural de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (5). As vítimas trabalhavam em uma horta quando o temporal começou.
Por causa da forte chuva, o grupo ainda tentou se proteger em uma área próxima a um barracão, mas foi atingido. Diego Roberto Galvão, de 18 anos, e Luís Fernando Sales, de 28, morreram no local.
+ Nível do Sistema Cantareira cai pelo segundo dia consecutivo
Outras três vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Embu-Guaçu, mas já receberam alta. Um homem de 57 anos foi o primeiro a ser liberado, ainda na tarde de segunda-feira. Por volta das 10h desta terça-feira (6), Adauto Alberto Jesus dos Santos, 19, e Jean Valdevino dos Santos, 21, deixaram a unidade de saúde.
Na semana passada, quatro pessoas morreram após serem atingidas por um raio em Praia Grande, no litoral paulista. Cinco dias depois, um seringueiro de 28 anos também foi vítima de um raio enquanto estava trabalhando. O caso aconteceu na região de São José do Rio Preto (Estadão Conteúdo).