“Que tenhamos sempre presente o legado do Papa Francisco”, diz padre Júlio Lancellotti
Catedral da Sé realiza missa em homenagem ao papa com presença do arcebispo de São Paulo

O padre Júlio Lancellotti publicou um vídeo em homenagem ao Papa Francisco, que faleceu neste segunda-feira (21), no Vaticano. Na publicação, o padre à frente da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, mostrou um presente que o papa mandou.
“Nós estamos aqui com o solidéu do Papa Francisco, que ele mandou para a Pastoral de Rua como um gesto de carinho […] E quando em Roma ele quis enviar um gesto concreto de carinho e disse: “Faça chegar para os irmãos de rua como meu gesto de proximidade. Que todos nós tenhamos sempre o legado do Papa Francisco, o misericordioso.”
Outra homenagem acontece na Catedral da Sé, às 12h, onde uma missa será celebrada com o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, que esteve presente no conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013.
No X, antigo Twitter, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), agradeceu os ensinamentos de simplicidade e esperança do papa.
“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa” (2Tm 4,7-8).
Nos despedimos… pic.twitter.com/ZhUOKHlIt5
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) April 21, 2025
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também homenageou o papa nas redes sociais: “Descanse em paz, Papa Francisco, o primeiro jesuíta a se tornar Santo Padre da Igreja Católica.”