Avatar do usuário logado
OLÁ,

Quadrilha explode caixas eletrônicos e ateia fogo a veículos no Grajaú

Apenas um suspeito foi preso e não há informações sobre a quantia de dinheiro levada dos caixas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h13 - Publicado em 5 dez 2022, 16h32
Vídeos de veículos em chamas no Grajaú circularam nas redes sociais.
Vídeos de veículos em chamas no Grajaú circularam nas redes sociais. (Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (5), uma quadrilha coordenou um ataque a caixas eletrônicos em dois supermercados no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Para bloquear duas ruas durante a ação, usou dois ônibus, uma perua e quatro carros e ateou fogo a alguns deles.

+ Manhã é de caos para passageiros após descarrilamento de trem

Nas redes sociais, internautas publicaram vídeos do momento em que os veículos foram incendiados pela quadrilha. As chamas foram extintas pelo Corpo de Bombeiros.

Os caixas estavam localizados nos mercados Ricoy, na Rua Rubens de Oliveira, e Boizão, na Rua Francisco Inácio Solano. O Ricoy teve um incêndio causado por explosão, segundo informações do G1.

Continua após a publicidade

O grupo conseguiu fugir do local. Apenas um suspeito foi preso – um homem de 23 anos que estava em um carro com cinco carregadores de fuzil com munição e gasolina. Ele e os objetos foram levados ao 48º Distrito Policial (DP), Cidade Dutra.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não tem informações sobre a quantia de dinheiro levada dos caixas. Também não se sabe quantos criminosos se envolveram no ataque.

+ Prepare o guarda-chuva: confira a previsão do tempo para esta semana em SP

Continua após a publicidade

A Polícia Militar isolou a região para a investigação e está sendo usado um helicóptero para tentar localizá-los. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo relatos de moradores do bairro à TV Globo, a ação durou cerca de 30 minutos e teve disparos de tiros. Até agora, não há informações sobre feridos. Eles também relatam a falta de circulação de ônibus no local.

O caso está sendo registrado no 101º DP, Jardim das Imbuias.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade