Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

PSTU confirma nome de Altino para a disputa ao governo estadual

Convenção realizada na Zona Leste também referendou a operária Vera para a disputa à Presidência

Por Clayton Freitas
Atualizado em 31 jul 2022, 17h19 - Publicado em 31 jul 2022, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em convenção realizada na tarde deste domingo na Zona Leste da cidade de São Paulo, o PSTU confirmou o nome de Altino de Melo Prazeres Jr para a disputa ao governo estadual nas eleições deste ano. A vice em sua chapa será Flavia Bischain Rosa, que prefere ser chamada de professora Flávia.

    +Após chuva e friozinho, agosto começa com elevação na temperatura

    Ainda durante a convenção realizada na quadra dos Sindicatos dos Metroviários de São Paulo, no Tatuapé, entidade que já foi liderada durante muitos anos por Altino, foi referendado o nome de Vera Lucia da Silva Salgado para a disputa à Presidência. Para o Senado, o nome indicado é o da advogada Eliana Lucia Ferreira.

    Na pesquisa do Datafolha divulgada no dia 30 de junho, Altino aparece com 2% das intenções de voto.

    Formado em matemática, Atino nasceu em São Luís (Maranhão) e já foi operário químico. Ele chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química de Pernambuco, antes de migrar para São Paulo, em 1995. Ele trabalha no metrô há mais de 25 anos e já presidiu a entidade em duas oportunidades. Ele já disputou eleições, a última delas, a prefeito da cidade de São Paulo, em 2016, quando obteve 1% dos votos.

    Sua vice, a professora Flávia, atua na rede pública estadual e é ativista na região de Brasilândia, na Zona Norte da capital.

    Continua após a publicidade

    +Homem morre após ser espancado durante show do cantor Fábio Jr.

    Neste sábado (30), convenções partidárias referendaram o nome de Rodrigo Garcia como o candidato ao governo estadual pelo PSDB, e de Tarcísio de Freitas pelo Republicanos.

    Presidente

    No mesmo evento foi confirmado o nome de Vera para a disputa à Presidência. Operária sapateira, ela terá como vice a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão.

    Publicidade
    Publicidade