Manifestantes entraram em confronto com a policia na manhã desta segunda-feira (25) durante protesto contra reintegração de posse de um terreno na rua José Porfírio de Souza, no Jardim Raposo Tavares, na Zona Oeste. O local pertence à Prefeitura de São Paulo e é ocupado por cerca de 350 famílias que vivem lá.
+Polícia isola Estação da Luz por suspeita de bomba
O protesto interrompeu o trânsito na via por volta das 5h30, quando o movimento ateou fogo a sacos de lixo e fez barricada com móveis e pedaços de madeira. Os sem-teto abordaram o motorista de um ônibus e usaram o veículo para fechar a rua; eles atearam fogo na carroceria quando a polícia chegou. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), cinco linhas que passavam pelo bairro foram desviadas.
A PM foi chamada e os oficiais do Choque dispersaram a manifestação por volta das 8h30. Ainda não há registro de presos ou feridos.
Em agosto do ano passado, os moradores entraram na Justiça para anular a liminar que determinava o fim da ocupação, mas o pedido foi negado. Na decisão, a 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que os moradores correm risco de sofrer deslizamentos porque se trata de um terreno de encosta, onde há casas de alvenaria sendo construídas de forma constante.
+Saiba o que acontece na cidade