Uma manifestação que pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições diretas foi marcado para esta quinta-feira (18), na Avenida Paulista, local onde ontem já houve movimentação de centenas de pessoas pela causa. O ato está programado para ocupar o vão livre do Masp, a partir das 19 horas. Também foram marcados protestos para domingo (21) na cidade.
Os eventos foram organizados após a revelação de uma gravação do sócio do frigorífico JBS Joesley Batista, em que Temer autoriza a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB) – ex-deputado preso pela Operação Lava Jato em outubro passado.
A notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (17). O jornal também informou que o senador Aécio Neves (PSDB) foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao executivo.
Até a publicação desta matéria, o evento do Facebook “Fora Temer, Diretas Já! SP”, marcado para hoje pelas páginas Jornalistas Livres e Mídia Ninja, tinha 9 000 presenças confirmadas e cerca de 21 000 interessados.
No domingo (21), há pelo menos dois protestos programados também na região da Paulista. A partir das 14 horas, na altura da Rua Pamplona, tem vez o ato organizado pelo Vem Pra Rua Brasil, que pede para que os participantes usem roupas verdes e amarelas. Às 15 horas, no vão livre do Masp, haverá um protesto convocado pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.