Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pontos de ônibus inteligentes conectam usuários a central de atendimento

Passageiro que sentir insegurança pode iniciar uma videochamada pelo telão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2023, 13h11 - Publicado em 29 ago 2023, 15h07
um ponto de ônibus com telão tematizado do projeto abrigo amigo
Imagem ilustrativa do projeto Abrigo Amigo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Dez pontos de ônibus na cidade irão dispor de um telão que conecta o usuário a uma central de atendimento caso ele sinta alguma insegurança enquanto aguarda o transporte coletivo. O projeto Abrigo Amigo, inaugurado nesta terça-feira (29), pode ser acionado das 20h às 5h.

Entre alguns pontos de ônibus contemplados estão o da Av. Dr. Arnaldo, na altura do metrô Clínicas, e da Av. Jabaquara, na altura do metrô São Judas. 

As telas publicitárias serão adaptadas para fazer videochamadas. Elas serão conectadas à internet e irão dispor de câmeras noturnas e microfones. Em caso de incidente, a central pode acionar as autoridades. 

A iniciativa é da Eletromidia, empresa de out of home (publicidade exposta na rua) e da agência AlmapBBDO. Segundo ambas, o objetivo do projeto é minimizar a sensação de insegurança de quem utiliza as paradas de ônibus. As marcas afirmam ainda que o projeto contou com o apoio da prefeitura, do governo do estado e do governo federal. A conectividade usada nos totens é feita pela Vivo, uma das empresas parceiras. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade