Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Daniela Mercury realiza abertura do Mês do Orgulho LGBT em SP

A cantora entrega o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade nesta sexta (3) às 19h, no Theatro São Pedro

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 16h03 - Publicado em 3 Maio 2013, 18h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta sexta (3) ocorre a abertura do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e a cantora Daniela Mercury é uma das personalidades confirmadas para a entrega do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, às 19h, no Theatro São Pedro.

    O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e a cerimônia irá homenagear personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais que valorizaram os direitos humanos da população LGBT no ano de 2012.

    Em sua 13º edição, o prêmio já foi entregue a mais de 250 contemplados, como o deputado federal Jean Wyllys, que recebe novamente a comenda este ano. Também estão entre os premiados, a ex-prefeita e ministra da Cultura Marta Suplicy, a cantora Sandy, o médico e escritor Dráuzio Varella e a própria Daniela Mercury, que no mês passado anunciou o casamento com outra mulher.

    Este ano, a entidade realiza a cerimônia exatamente um mês antes da 17ª edição da Parada Gay como forma de destacar sua importância no calendário e dar mais visibilidades aos homenageados.

    Com capacidade para 600 espectadores, os interessados em participar do evento devem confirmar a presença através do e-mail: thiagopremio@paradasp.org.br.

    Continua após a publicidade

    Mês do orgulho gay

    Ao longo do mês, diversas atividades oficiais e paralelas movimentam a cidade até o dia 2 de junho, quando mais uma edição da Parada ocupa a Avenida Paulista. Com o tema, “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia” o calendário promovido pela Associação da Parada pretende criticar o atual cenário político do país, levantando a bandeira da luta pela cidadania plena.

    No desfile do dia 2 de junho estão previstos 22 trios elétricos e uma série de protestos contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados. Além disso, outra novidade da Parada será um show de encerramento na praça da República, marcado para às 19h. Está confirmada a participação da cantora Ellen Oléria, vencedora do programa The Voice, da TV Globo, e um convidado que ainda não foi confirmado.

    Além do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, o Mês do Orgulho LGBT tem na agenda um ciclo de debates e uma feira cultural. Confira abaixo os eventos já confirmados:

    3 de maio

    Continua após a publicidade

    6 a 10 de maio

    11º Ciclo de Debates: Casa do Professor – Apeoesp (Rua Bento Freitas, 71 – República)

    Continua após a publicidade

    ► 30 de maio

    ► 1º de junho

    ► 2 de junho

    Publicidade

    Publicidade