Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Professor é detido após ameaçar estudantes com faca na Unicamp

Docente também teria usado spray de pimenta contra os alunos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 out 2023, 11h44 - Publicado em 3 out 2023, 17h21
um homem com o rosto coberto por uma camiseta sendo conduzido a uma viatura
Professor da Unicamp sendo detido (DCE/Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Um professor do Instituto de Matemática foi detido na manhã desta terça-feira (3), no campus de Barão Geraldo, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), após supostamente ameaçar estudantes com uma faca e spray de pimenta.

+Em meio a greve, Linha 9-Esmeralda sofre pane e paralisa trechos

Nas redes sociais do DCE (Diretório Central dos Estudantes), os estudantes afirmam que foram até o professor comunicar uma paralisação contra as privatizações quando ele sacou a faca e fez ameaças.

“Ele ameaçou um estudante negro com faca, que conseguiu correr. Uma estudante também foi ameaçada. Ela conseguiu gritar por socorro e também se esquivar”, informa um aluno, em vídeo publicado no perfil do DCE. Ele fala que o docente, em seguida, ainda teria ido para cima de outro estudante com spray de pimenta. Na sequência, a segurança do campus foi acionada e separou o professor de um dos alunos. O vídeo em questão exibe a faca que supostamente seria do professor.

Em nota, a Unicamp afirma que repudia os atos de violência praticados no campus. “A conduta do docente, para além do inquérito policial instaurado, será averiguada por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas as medidas cabíveis”, informou a reitoria.

Continua após a publicidade

O professor e dois alunos atacados foram conduzidos para o 1º Distrito Policial de Campinas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi instaurado um Termo Circunstanciado (TC) pelo 7° DP de Campinas como lesão corporal e incitação ao crime e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade