Cissa Guimarães comemora prisão de condenados pela morte do filho
Rafael e Roberto Bussamra se entegaram à Justiça nesta quarta-feira (13)
A apresentadora Cissa Guimarães comemorou que os condenados pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, se entregaram à Justiça nesta quarta-feira (13). “Depois de treze anos de espera esse momento chegou. Treze anos da maior dor do mundo e sempre com medo que a impunidade vencesse, mas ela não venceu! Essa vitória é de todos nós contra a impunidade!”, escreveu, em postagem no Instagram.
+ Kayky Brito realiza reabilitação respiratória e motora
A 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro decidiu pela condenação de Rafael Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho, no dia 26 de julho, porém ambos estavam foragidos. O caso aconteceu em 2010, quando Rafael Mascarenhas andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, que estava interditado para manutenção. O filho de Cissa foi atropelado pelo carro conduzido por Rafael Bussamra, que passava pelo local em alta velocidade.
Rafael foi condenado a cumprir três anos e seis meses por homicídio culposo, com agravantes de dirigir em local fechado para trânsito e não prestar socorro após o atropelamento. Já Roberto Bussamra cumprirá três anos e dez meses por ter subornado policiais depois do acidente. As informações são do g1.
Logo após o crime, pai e filho chegaram a ser presos mas foram soltos em 2016, quando a pena foi convertida na prestação de serviços comunitários. Porém, em julho deste ano foi aceito um recurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que pedia a derrubada da conversão.