Avatar do usuário logado
OLÁ,

A previsão do tempo para o feriado prolongado de 12 de outubro

Chuva desta quinta (8) indica que onda histórica de calor chega ao fim no Brasil

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 out 2020, 13h06 - Publicado em 8 out 2020, 13h05
 (Rovena Rosa/ Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois da onda intensa de calor em São Paulo, as temperaturas já estão mais amenas nesta quinta-feira (8). A chuva que chegou durante a madrugada e a manhã ajudou a aliviar o calorão e melhorou a umidade relativa do ar. E o feriado prolongado que vem por aí deve ter temperaturas mais amenas, indicando que os recordes de calor ficaram para trás.

Na sexta-feira (9), o tempo deve ficar encoberto por nuvens e há potencial para chuva leve durante todo o dia. Os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C. Já no final de semana, as máximas não devem ser muito altas. No sábado (10), a máxima deve ir até os 24ºC e no domingo, aos 23ºC. No dia 12, o calor volta com um pouco mais de força e a máxima deve ser de 27ºC. Em todos os dias, há risco de pancadas de chuva. 

As precipitações indicam que a onda de calor histórica chegou ao fim no Brasil. De acordo com os meteorologistas, ela aconteceu por causa de um bloqueio atmosférico, que começa a perder força. Veja aqui como fica o tempo durante o verão 2020.

Publicidade