Lula volta a ser elegível após decisão de Edson Fachin
Ministro do STF anulou todas as condenações da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou na tarde desta segunda-feira (8) que o ministro Edson Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná.
Pela Lei da Ficha Limpa, Lula volta a ser elegível e recupera os seus direitos políticos com a decisão. Fachin declarou incompetência da Justiça Federal nos casos do sítio de Atibaia, o triplex do Guarujá e suspeitas nas doações ao Instituto Lula.
“Foram declaradas nulas todas as decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinada a remessa dos respectivos autos para à Seção Judiciária do Distrito Federal”, diz nota do gabinete do ministro divulgada para a imprensa.
Com a decisão, os processão serão analisados pela Justiça do DF, que determinará se os atos nos três processos podem ser reaproveitados. Fachin, que é relator da Lava Jato, entendeu que a Vara de Curitiba não era o juízo competente para processar e julgar os casos que envolvem o ex-presidente.
Gnomo, dedicado aos vinhos, apresenta mais de cinquenta rótulos
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental
Dias muito melhores na Zona Sul
VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025/2026: Carta ao leitor





