Avatar do usuário logado
OLÁ,

Presidente da Petrobras será secretário de Gestão em São Paulo

Caio Paes de Andrade é um dos três nomes anunciados pela equipe do governador eleito Tarcísio de Freitas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 dez 2022, 00h32 - Publicado em 6 dez 2022, 18h56
Da esquerda para a direita: Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital); Lais Vita (Comunicação); e Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais)
Da esquerda para a direita: Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital); Lais Vita (Comunicação); e Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais) (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, foi anunciado na tarde desta terça-feira (6) como o futuro secretário de Gestão e Governo Digital do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), que assume o cargo no próximo dia 1º.

+Câmeras instaladas em uniformes da PM de São Paulo evitaram 104 mortes

Além de Andrade, foram anunciados outros três nomes: Lucas Pedreira do Couto Ferraz para a pasta de Assuntos Internacionais; Lais Vita para a secretaria especial de Comunicação; e do coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, que será superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O coronel Codelo e Laís já trabalharam com Tarcísio quando ele era ministro de Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O coronel é o atual superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), órgão vinculado ao ministério. Laís, além de ter sido assessora de imprensa de Tarcísio na pasta, participou de sua campanha. Ferraz integra a equipe do ministro da Economia Paulo Guedes. Ele ocupa o cargo de secretário de Comércio Exterior.

+Ação arrecada brinquedos para crianças carentes no Shopping Ibirapuera

O coordenador da equipe de transição do governador eleito, Guilherme Afif Domingos (PSD) afirmou que a escolha pelo nome de Andrade se deu pelo seu histórico profissional anterior ao da estatal petrolífera, já que ele ocupou a presidência do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da gestão de Paulo Guedes no Ministério da Economia. Sua formação é em Comunicação Social e ele tem pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

+Unifesp informa não ter dinheiro nem para pagar contas de água e luz

Ferraz é formado em engenharia química pela USP, e doutorado em economia pela FGV. Antes de integrar a equipe de Paulo Guedes, ele foi consultor sênior em comércio internacional para o Banco Mundial. Formada pela UFBA (Universidade Federal da Bahia ), Laís já atuou em redações de jornal e TV, e ainda em campanha eleitorais. É mestre em comunicação política pela Universidad Complutense de Madrid, e já lecionou na Universidad del Desarrollo, em Santiago do Chile.

Continua após a publicidade

Nomeados

Com as nomeações desta terça-feira, já são dez os futuros secretários da gestão de Tarcísio a partir de 2023. Confira abaixo a lista:

  • Arthur Lima (Casa Civil);
  • Gilberto Kassab (Governo);
  • Capitão Derrite (Segurança);
  • Roberto de Lucena (Turismo);
  • Natália Resende (Infraestrutura e Meio Ambiente);
  • Renato Feder (Educação);
  • Eleuses Paiva (Saúde);
  • Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital);
  • Lucas Pedreira do Couto Ferraz (Assuntos Internacionais);
  • Lais Vita (Comunicação)

Publicidade