O show de Roberto Carlos, previsto para acontecer na Arena Pacaembu, na Praça Charles Miller, nesta sexta-feira (19), foi cancelado após a prefeitura de São Paulo vetar o evento. Uma vistoria constatou irregularidades de segurança.
Segundo a gestão municipal, o Corpo de Bombeiros e o Contru, órgão que atesta a segurança de edificações na cidade, averiguaram que o espaço do subsolo da arena, que irá sediar o show, não apresenta os requisitos para comportar o público previsto de 3 000 pessoas.
O evento também não possui licença dos bombeiros e nem alvará, de acordo com a notificação da corporação enviada ao Ministério Público.
O cancelamento foi confirmado pela concessionária Allegra Pacaembu na tarde desta sexta: “No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização”.
Anteriormente, a empresa havia informada que o show estava mantido e que todas as normas vigentes na cidade estavam sendo cumpridas.
O evento seria o primeiro que a Mercado Pago Hall, espaço de shows da Mercado Livre Arena Pacaembu, receberia e ia marcar a reinauguração do complexo que está em reformas desde 2021.