Seis blocos que desfilaram na região da Vila Madalena serão multados em até 3 000 reais, segundo informou a prefeitura na noite de segunda-feira (16).
+ Volta para casa terá tráfego intenso até quarta (18)
As irregularidades apontadas são desvio do itinerário, descumprimento de horários e privatização de espaços públicos. Outros seis grupos com problemas menores serão notificados, o que poderá impor restrições futuras. Ainda segundo a prefeitura, um dos blocos hostilizou o coordenador do SOSsego Vila Madalena, Tom Green, e sua residência foi vandalizada.
De acordo com a Polícia Militar, a dispersão dos foliões terminou em confusão no bairro boêmio na madrugada desta terça-feira (17). O prazo limite para o esvaziamento das ruas é à 1h e durante esse horário, ao orientar as pessoas a saíram, policiais foram atingidos por garrafas e, na sequência, revidaram com bombas de gás. Ainda segundo a corporação, a confusão ocorreu na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga e ao menos um policial ficou ferido na nuca. De acordo com o Estado de S. Paulo, há relatos de três foliões machucados.
Do total de 300 blocos cadastrados em toda a cidade, 37 deles desfilaram na Vila Madalena. Segundo a prefeitura, desde o dia 7 de fevereiro até segunda (16), foram recolhidas mais de 260 toneladas de lixo na região.