Prefeitura intensifica segurança na Avenida Paulista com polícia e Smart Sampa
Lançado nesta sexta-feira (21), programa Paulista Mais Segura estabelece monitoramento 24 horas com foco em estações de metrô e Masp

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta sexta (21) o programa Paulista Mais Segura, que fornecerá monitoramento 24 horas na Avenida Paulista, centro turístico e econômico da cidade. O programa prevê um aumento na equipe da Polícia Municipal, totalizando 376 agentes em patrulhamento diário em 63 viaturas, e suporte da tecnologia Smart Sampa, com 68 câmeras com sistema de reconhecimento facial, além de dois drones, cão-robô e base móvel.
O perímetro de atuação do Paulista Mais Segura será de quase três quilômetros – 18 quadras no total – entre a Praça do Ciclista e a Praça Oswaldo Cruz, com especial atenção nos trechos próximos às estações de Metrô, entorno do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Rua Augusta e áreas próximas ao Consulado Japonês.
Segundo o secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, a medida servirá para coibir os crimes de oportunidade e ampliar a sensação de segurança.