Com o avanço do outono e previsão de mais passagens de frentes frias pela cidade de São Paulo, a prefeitura deu início a operação Baixas Temperaturas.
+Jô diz que família foi barrada em bar por usar camisa do Corinthians
Um decreto publicado no último sábado (30) no Diário Oficial da Cidade prevê como será o atendimento. Entre outras medidas, a partir de agora, pessoas em situação de rua devem ser acolhidas em albergues ou hotéis quando a temperatura atingir 13ºC ou menos.
A medida permanecerá em prática até o dia 30 de setembro.
Segundo a previsão, a cidade de São Paulo poderá registrar as temperaturas mais baixas do ano nesta semana. Os termômetros podem alcançar 12°C e 13°C nas madrugadas de quinta (5) e sexta-feira (6), respectivamente.
+Em sabatina, França critica câmeras da PM e promete fim da Cracolândia
“O objetivo do plano é zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua, promovendo o acolhimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias nos dias mais frios do ano”, destaca o texto do comunicado divulgado pela prefeitura.
No total são 117 los locais de acolhimento com pernoite para pessoas em situação de rua. No total, são oferecidas mais de 15 mil vagas. Somente em hotéis, a administração municipal ofertará 3.202 vagas. Do total, 1.743 já estão disponíveis e 1.459 estão sendo contratadas.
Com Agência Brasil