Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura inicia operação Baixas Temperaturas

Pessoas em situação de rua devem ser acolhidas em albergues ou hotéis quando a temperatura atingir 13ºC ou menos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2022, 18h36
Imagem mostra pessoas com gorros e agasalhos, sentadas uma ao lado da outra, com embalagens de isopor, tomando sopas; eles estão no metrô
Moradores de rua na estação Dom Pedro II, Linha Vermelha (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

Com o avanço do outono e previsão de mais passagens de frentes frias pela cidade de São Paulo, a prefeitura deu início a operação Baixas Temperaturas.

+Jô diz que família foi barrada em bar por usar camisa do Corinthians

Um decreto publicado no último sábado (30) no Diário Oficial da Cidade prevê como será o atendimento. Entre outras medidas, a partir de agora, pessoas em situação de rua devem ser acolhidas em albergues ou hotéis quando a temperatura atingir 13ºC ou menos.

A medida permanecerá em prática até o dia 30 de setembro.

Segundo a previsão, a cidade de São Paulo poderá registrar as temperaturas mais baixas do ano nesta semana. Os termômetros podem alcançar 12°C e 13°C nas madrugadas de quinta (5) e sexta-feira (6), respectivamente.

+Em sabatina, França critica câmeras da PM e promete fim da Cracolândia

“O objetivo do plano é zelar pela segurança e bem-estar da população em situação de rua, promovendo o acolhimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias nos dias mais frios do ano”, destaca o texto do comunicado divulgado pela prefeitura.

Continua após a publicidade

No total são 117 los locais de acolhimento com pernoite para  pessoas em situação de rua. No total, são oferecidas mais de 15 mil vagas. Somente em hotéis, a administração municipal ofertará 3.202 vagas. Do total, 1.743 já estão disponíveis e 1.459 estão sendo contratadas.

Com Agência Brasil

Publicidade