Avatar do usuário logado
Usuário

Prefeitura determina cancelamento de todos os eventos de massa

Medida foi publicada nesta sexta (13)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 mar 2020, 18h27 • Atualizado em 13 mar 2020, 19h20
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro
Prédio da Prefeitura de São Paulo, no centro (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A prefeitura de São Paulo determinou nesta sexta-feira (13) o cancelamento de todos os eventos de massa na cidade. De acordo com texto publicado pela Secretaria de Comunicação, a medida é válida para eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais políticos e científicos com grande concentração na cidade de São Paulo. Os eventos particulares não estão sob essa determinação, e a decisão fica a critério da organização. A recomendação, segundo a prefeitura, é que não sejam realizados nesse momento.

    A medida será adotada por tempo indeterminado para a prevenção da transmissão direta do coronavírus, o Covid-19. O pedido foi feito pelo prefeito Bruno Covas para Eduardo Tuma, que é o prefeito em exercício nesta sexta.

    SP tem primeiros casos de transmissão comunitária

    O Brasil teve os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, local. De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, essa nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

    No balanço do ministério disponibilizado hoje (13), o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 98. Foram 21 pessoas infectadas a mais do que o último dado, anunciado ontem (12). Os casos suspeitos aumentaram para 1 485. Os descartados ficaram em 1 344.

    Continua após a publicidade

    Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os epicentros do surto no país, respectivamente com 56 e 16 casos confirmados. Em seguida vêm Paraná (seis), Rio Grande do Sul (quatro), Goiás (três) e Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco (dois casos cada um). Completam a lista Alagoas e Espírito Santo (um caso).

    Com Agência Brasil

    + OUÇA O PODCAST Cozinha do Lorençato

    Continua após a publicidade

     

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês