Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura de São Paulo vai restituir parte do IPVA de carro elétrico

O proprietário deverá fazer uma solicitação para receber a restituição

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 16h13 - Publicado em 26 set 2022, 15h07
Imagem mostra dois carros, um preto e outro vermelho, sendo carregados em estação de carregamento elétrico, em estacionamento.
Estação de carregamento no Jardim Pamplona Shopping. (Crédito/Divulgação)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo vai conceder desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos, movidos a hidrogênio ou híbridos. A redução do imposto é referente à parcela que os cofres da capital paulista recebem do tributo, até o limite de R$ 3.292.

Os valores arrecadados com o IPVA são destinados, em um percentual de 20%, para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

+ Pontos de reabastecimento de carros elétricos devem triplicar neste ano em SP

O restante é dividido igualmente entre o município de registro do veículo e o governo do estado de São Paulo. Sendo assim, o desconto é referente a 40% do valor total arrecadado paraa prefeitura.

O proprietário deverá fazer uma solicitação para receber a restituição no Portal 156, da Secretaria Municipal da Fazenda. O valor poderá ser recebido em conta corrente ou usado para abater do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Publicidade