Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeitura de São Paulo suspende sepultamentos à noite

Medida acontece depois da queda de óbitos por Covd-19 na cidade

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h23 - Publicado em 27 abr 2021, 18h10
Na imagem é possível ver uma vasta área de terra em uma cemitério. Há quatro pessoas escavando quatro covas
Covas abertas no cemitério Vila Formosa no início da pandemia do coronavírus (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo vai deixar de ter sepultamentos em horário noturno a partir de quinta-feira (29). A medida foi anunciada nesta terça (27) pela prefeitura paulistana e ocorre após uma queda de óbitos por Covid-19 na capital.

Segundo a prefeitura, o sepultamento em horário noturno poderá voltar a ocorrer caso o número de mortes volte a crescer na cidade.

Os sepultamentos à noite começaram a ocorrer no dia 25 de março, quando houve um aumento das mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, os cemitérios da Vila Formosa, São Luiz, Vila Nova Cachoeirinha e São Pedro estenderam seus horários de funcionamento até as 22h. O objetivo da prefeitura era otimizar o serviço de sepultamento diário, a fim de amenizar o sofrimento dos familiares e garantir dignidade no momento do sepultamento.

Em abril deste ano, 7.422 sepultamentos ocorreram na cidade, segundo boletim da prefeitura de São Paulo. Em março, o mês com o maior número de sepultamentos, foram 9.799 enterros. Esse número inclui cremações e dados de cemitérios particulares.

Publicidade