Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeitura lança consulta pública para concessão do complexo de Interlagos

Processo volta a andar depois de quase dois anos de atraso

Por Redação VEJA São Paulo
11 set 2019, 12h16 • Atualizado em 11 set 2019, 15h34
o-circuito-de-Interlagos
O circuito do Autódromo de Interlagos (Bruno Niz/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A Prefeitura de São Paulo publicou nessa terça-feira (10), no Diário Oficial do Município (DOM), a consulta pública para a concessão do complexo de Interlagos durante os próximos 35 anos.

    Como uma das promessas de campanha à prefeitura do agora governador João Doria, esperava-se inicialmente que o processo fosse concluído até o início de 2018. Em junho do mesmo ano, com o andamento da concessão já atrasado, o secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, disse a VEJA SÃO PAULO que queria concluir o procedimento ainda naquele ano.

    Agora, em setembro de 2019, Bruno Covas tenta alavancar a ação outra vez. A companhia que vencer a concorrência, de caráter internacional neste caso, será responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração do autódromo, inclusive a corrida de Fórmula 1.

    Na proposta, as empresas postulantes deverão considerar os seguintes aspectos: detalhamento de potenciais usos das estruturas existentes, sobretudo para grandes eventos (além de shopping, hotel etc); estudo de possíveis empreendimentos adicionais; e análise de aspectos gerais da administração do autódromo – além de manter e explorar a pista. O complexo deverá abrigar, além dos esportes automobilísticos, equipamentos de lazer e cultura, garantindo também melhor estruturação e requalificação da área.

    Modernização e manutenção dos sistemas elétrico, hidráulico, de esgotamento sanitário, drenagem, telecomunicações, tecnologia da informação e ar condicionado também ficarão por conta da marca que assumir a gestão do espaço.

    Continua após a publicidade

    O valor da outorga fixa gira em torno de 300 milhões reais. O documento ficará aberto para contribuições durante trinta dias e uma audiência pública será realizada em 1º de outubro, na Subprefeitura de Santo Amaro, para discutir o tema. Encerrado o período de consulta pública, as contribuições serão analisadas para posterior lançamento do edital final de licitação.

    + Podcast #SPSonha: “Ser prefeito é participar de uma reunião de condomínio com 12 milhões de pessoas”

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês