A prefeitura determinou nesta sexta-feira (26) a intervenção no Teatro Municipal, administrado pela organização social Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC). O decreto se dá em meio à investigação de desvio de recursos públicos durante a gestão do ex-diretor geral da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herencia, que pediu exoneração do cargo em novembro passado.
+ Fique por dentro das últimas da cidade
No decreto, assinado pelo prefeito Fernando Haddad, está autorizada a intervenção em prédios, serviços, bens móveis e imóveis de propriedade do IBGC ou cedidos ao instituto.
+ Nova ferramenta do Google mostra interior do Teatro Municipal
Ainda segundo a decisão, a intervenção tem como fim assegurar a programação de atividades do teatro para 2016 e auxiliar na auditoria da Controladoria Geral da União, que investiga desde dezembro os indícios de superfaturamento nos contratos entre a fundação e seus fornecedores.
O atual diretor-geral da Fundação, Paulo Dallari – empossado no cargo em dezembro -, será o responsável pela intervenção, que deve durar noventa dias, podendo ser prorrogado. A Fundação Theatro Municipal informou que não se manifestará sobre o caso.