Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prefeito diz que muito provavelmente capital terá Carnaval 2022

A expectativa é que festa seja grande, com público de 15 milhões de pessoas, se pandemia arrefecer e órgãos de saúde permitirem, disse Nunes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h00 - Publicado em 4 out 2021, 16h46
A imagem mostra foliões no bloco Bangalafumenga, em Pinheiros
Foliões desfilando em bloco em Pinheiros (Paulo Lopes/ SPTuris/Divulgação)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse hoje (4) que a cidade de São Paulo poderá ter Carnaval no próximo ano se mantiver os indicadores relacionados à Covid-19 em queda.

“A tendência hoje é que tenha o Carnaval. Muito provavelmente, teremos Carnaval. Isso se continuar com os dados de hoje [da pandemia], com aumento da vacinação e queda do número de óbitos. Se continuar assim, vamos ter Carnaval”, disse ele.

Se os números da pandemia permitirem e se os órgãos sanitários autorizarem, a expectativa da prefeitura é que o Carnaval de rua em São Paulo seja o maior de todos os tempos, com estimativa de participação de 15 milhões de pessoas, disse o prefeito.

+ Bilheterias do Metrô e CPTM serão completamente fechadas até o fim do ano

“Está tudo preparado. Vamos soltar os editais. Por que preparamos tudo? Porque não se consegue fazer um evento desse tamanho sem planejar. Te diria que muito possivelmente teremos [carnaval], com exceção se tivermos fato adverso até lá.”

Continua após a publicidade

Em setembro, o prefeito já havia autorizado que os preparativos para a realização do carnaval na cidade de São Paulo fossem iniciados. No entanto, na ocasião, a prefeitura informou que a realização do carnaval só seria permitida se pelo menos 70% da população paulistana estivesse vacinada contra a Covid-19 e se houvesse autorização dos órgãos municipais, tal como da Secretaria Municipal da Saúde.

No último fim de semana, a prefeitura divulgou que mais de 80% dos adultos da capital estão com o esquema de vacina contra a Covid-19 completo.

Publicidade