Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Prefeito de São Bernardo ganha sorteio realizado pela própria prefeitura

Orlando Morando levou prêmio de 1.000 reais, mas informou que doou a quantia para o Fundo Social de Solidariedade do município

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 ago 2019, 10h40 • Atualizado em 13 ago 2019, 10h40
Apesar de ter vencido sorteio, Orlando Morando disse ter doado prêmio (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) ganhou um sorteio realizado pela própria prefeitura da cidade, localizada na região metropolitana.

    O sorteio fazia parte do Programa Cidadania Fiscal, criado há dois anos, com o objetivo de premiar cidadãos que pedem notas fiscais de serviços nos estabelecimentos do município.

    Com a vitória no sorteio, Morando ganhou 1.000 reais. O tucano, porém, garante que nem chegou a ver a cor do dinheiro, por ter aberto mão do prêmio. Em uma carta enviada no dia 7 de agosto aos organizadores do programa, o prefeito escreveu que renunciaria à retirada do prêmio. “Renuncio à retirada do prêmio de modo a destiná-lo ao Fundo Social de Solidariedade do Município de São Bernardo do Campo”, escreveu o tucano.

    Documento
    Carta em que prefeito renuncia ao prêmio que ganhou no sorteio (Reprodução/Veja SP)

    Em nota, a prefeitura de São Bernardo informou que qualquer autoridade municipal pode fazer renúncia dos valores do sorteio. “O prefeito adotou essa medida antes mesmo de quaisquer questionamentos”, diz o texto. “Ressalta ainda que realiza doação de parte do seu salário (5.021 reais), valor referente ao aumento que seu antecessor, Luiz Marinho (PT), se concedeu em 2016)”.

    Continua após a publicidade

    A prefeitura comunica ainda que, desde o início da gestão do tucano, Morando contemplou 30 entidades sociais importantes da cidade ao doar parte de seu salário. “O montante repassado pelo prefeito neste período superou a marca de 150.000 reais”, afirma a nota.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês