Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Praças da Av. Paulista serão revitalizadas após acordo com setor privado

Em lados opostos da via, locais devem receber novas infraestruturas e eventos culturais

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 10 set 2018, 18h04 - Publicado em 10 set 2018, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A subprefeitura da Sé firmou parcerias com empresas da região da Avenida Paulista para destinar recursos a fim de reformar a Praça dos Arcos e a Praça Oswaldo Cruz, em pontas opostas do tradicional postal paulistano. A previsão é que as obras comecem em menos de um mês.

    Os locais serão mantidos pelas instituições pelo período de 36 meses. No caso do espaço dos Arcos, próximo ao metrô Consolação, quem adotou o local foi o Edifício Panorama Paulista Corporate, em frente dali, junto do empresário Álvaro Uña Resa, representante do Museu do Vinho, também próximo do ponto. Os mantenedores irão destinar 420 800 reais para a revitalização.

    Entre as mudanças, preveem-se pavimentação da calçada, instalação de câmeras de segurança e nova iluminação. No endereço, há um contêiner instalado em 2015 pelo Itaú com o objetivo de receber eventos gastronômicos, porém o projeto acabou descontinuado. A proposta é que o equipamento volte a funcionar, mas dessa vez sobre a responsabilidade do Museu do Vinho. Além disso, em uma próxima fase, os idealizadores pretendem colocar painéis de LED e implementar um cinema ao ar livre.

    “A ideia é incentivar ainda mais o uso do ambiente, chamando a atenção da população e aproveitando o fechamento da Avenida Paulista aos domingos”, afirma André Graviano, arquiteto responsável pelo projeto.

    Continua após a publicidade

    Na Oswaldo Cruz, próxima ao metrô Brigadeiro, quem cuidará do ponto será o Shopping Pátio Paulista, logo ao lado. A área deve contar com novas pinturas e um novo projeto de paisagismo e iluminação. O valor destinado ficará na casa dos 216 000 reais. O shopping poderá colocar placas com a sua marca na área.

    “Serão realizadas atividades culturais no local. Já existem planos de eventos para o Natal, com decoração temática e apresentação de corais”, explica Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé.

    Os acordos de cooperação foram assinados nas últimas duas semanas. O prazo é que, após seu início, as obras sejam finalizadas em até sessenta dias.

    Publicidade

    Publicidade