Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Conheça o Porquinho da Paulista, artista de rua que viralizou nas redes

Jovem de 28 anos fez sucesso com um vídeo em que canta Taylor Swift

Por Luana Machado
3 abr 2024, 17h34
porquinho-da-paulista
Joow J, o 'Porquinho da Paulista', cantando  (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Quem circula pela Avenida Paulista já deve ter se deparado com o novo sucesso musical da área: o Porquinho da Paulista. Viralizando no Instagram e no TikTok com vídeos musicais, o artista de rua por trás da famosa fantasia inflável é o paulistano Jonathan de Jesus Oliveira, de 28 anos.

Conhecido nas redes sociais como Joow J, o morador da Zona Sul começou a cantar pelas ruas da capital paulista há nove anos. “Cantei em vários lugares e até hoje circulo bastante. Mas na Paulista eu reservo um dia da semana, porque sempre tem muita gente e de vários lugares”, conta. 

Há três anos, Joow, que vive exclusivamente da arte de rua, decidiu cantar com fantasias, estratégia utilizada por vários artistas de rua da cidade. “Comecei a me fantasiar para me conectar com as pessoas, porque elas já estão acostumadas com a arte de rua. E aí, ano passado, eu estava procurando fantasias infláveis e encontrei o porco”, lembra.

O encontro casual com o porquinho inflável acabou mudando a trajetória do cantor, que tem mais de 39 000 seguidores no Instagram. O sucesso nas redes veio após compartilharem um vídeo dele cantando uma música da cantora Taylor Swift

“Às vezes eu recebo tantas mensagens no Instagram, no TikTok, que foge do controle, eu demoro uns dias para responder. Muita gente manda mensagem perguntando qual dia eu vou estar na Paulista. É muito novo para mim”, confessa o artista. 

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Porquinho da Paulista (@joow.j)

Agora, o sonho de Joow é gravar o primeiro EP com cinco músicas autorais e, claro, divulgar o Porquinho da Paulista. “Tenho muita vontade de viajar e ir para todas as capitais do Brasil. E continuar cantando, levar o Porquinho para o país todo”, finaliza.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade