Uma ponte de metal que passava por cima do Rio Pinheiros, na altura da estação Santo Amaro da linha 5-Lilás do Metrô, desabou na tarde desta terça-feira (17), na Zona Sul da capital paulista.
A queda do equipamento ocorreu por volta das 17h30. Operários que trabalham em uma obra do Metrô realizavam manutenção na estrutura no momento do acidente e ficaram feridos. Até o momento, o Corpo de Bombeiros informa que duas vítimas foram resgatadas com ferimentos leves.
Cerca de quatro viaturas dos Bombeiros estão no local e trabalham com as equipes do Metrô. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Em nota, a ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da linha, divulgou que dois colaboradores da empresa responsável pela estrutura metálica ficaram levemente feridos e já receberam atendimento médico. A concessionária, que é a responsável pela execução da obra, está apurando as causas do ocorrido.
A Linha 5-Lilás voltou a operar normalmente ainda nesta terça (17).
- OlimpíadasRebequinhas: Jovens ginastas precisam superar distrações das redes sociais, falta de patrocínio e o ano perdido da pandemia
- CidadesHomem mata esposa e dispara contra três policiais na Zona Norte
- CidadesGoverno de SP permite abertura sem horário limite e ocupação total a partir desta terça (17)