A manifestação deste domingo (16) mobilizou 1 800 policiais, segundo a Polícia Militar, mas os soldados Paulo Rogério da Costa Coutinho e Tamara Ignácio dos Santos nem passaram perto da Avenida Paulista. Eles estavam na Zona Norte, por volta de 14h50, quando precisaram realizar um parto.
+ Protesto reuniu 350 000 pessoas na Paulista
A dupla seguia pela Rua Ministro Lins de Barros, no Jardim Santa Cruz, quando avistou uma gestante. “Nos pediram para escoltá-la até o hospital”, conta Coutinho. Ao verificar que a moça estava em trabalho de parto, os policiais decidiram levá-la à Maternidade Vila Nova Cachoeirinha na própria viatura.
+ Pai filma o parto do filho no banco da frente do carro
Os cerca de 3 quilômetros até o destino, porém, foram longos demais. Nayara Denise da Silva, de 27 anos, deu à luz a seu quinto filho dentro do veículo, na Rua Gonçalves de Magalhães. “Tudo aconteceu muito rápido. Levou, no máximo, dez minutos para o bebê nascer”, lembra Coutinho.
Os PMs nunca haviam auxiliado um parto e gostaram da experiência. “Foi emocionante e muito gratificante”, diz Coutinho. “Sempre quis um caso assim no meu currículo.” A mãe e a criança passam bem.