A polícia de Nova York prendeu Frank James, suspeito de participar do ataque a tiros no metrô de Nova York na terça-feira (12). Ele foi detido no bairro East Village, segundo informações da CNN, nesta quarta-feira (13).
Fotos do homem passaram a ser divulgadas e a polícia chegou a oferecer uma recompensa de 50 000 dólares por informações sobre o paradeiro do homem. Ele estaria caminhando por ruas da cidade quando foi identificado.
A identidade de Frank foi obtida por meio de uma chave encontrada no metrô no local onde ocorreu o tiroteio. O item levou a uma van que foi ligada ao suspeito.
O ataque ocorreu no Brooklin, na estação 36th Street. Dentro dos vagões o atirador jogou granadas de fumaça e começou a disparar, e, na sequência, seguiu atirando nas plataformas da estação. Ele feriu ao menos 10 pessoas.
Frank Robert James is WANTED in connection with firing numerous gunshots inside of a subway car causing serious injuries to 10 victims. There's a reward up to $50,000 for info leading to the arrest & indictment of this person. Any info contact @NYPDTips or call 1-800-577-TIPS. pic.twitter.com/KishVISIW1
— NYPD NEWS (@NYPDnews) April 13, 2022