Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia prende 15 pessoas e apreende drogas em operação na Cracolândia

Segundo autoridades, um dos detidos havia sido autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na última sexta-feira (28)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jul 2023, 18h17 - Publicado em 30 jul 2023, 18h16
Imagem aérea mostra rua cheia de pessoas durante a noite
Operação na cracolândia. (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), prendeu 15 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região da Cracolândia neste domingo (30). As informações são do G1.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram apreendidas 75 porções de cocaína; 39 porções de maconha; e 16 porções de drogas K.

Segundo as autoridades, um dos detidos havia sido autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na última sexta-feira (28), no mesmo local, mas teria sido solto em audiência de custódia no sábado (29).

+ “Casei comigo mesma”, diz Nathalia Arcuri após se separar de Érico Borgo

Continua após a publicidade

A SSP informou que participaram da operação 60 policiais civis em 30 viaturas. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram a contenção dos dependentes químicos, enquanto os agentes da Polícia Civil efetuaram a identificação dos procurados. Policiais militares patrulharam a área — tática que tem sido adotada nas últimas operações no Centro.

De acordo com a GCM, a operação ocorre sem contratempos e o perímetro das cenas abertas de uso foi controlado com facilidade. Somente na última semana, as ações conjuntas das forças de segurança resultaram em 24 prisões na região da Cracolândia.

Continua após a publicidade

Dentre elas, a de um homem de 44 anos, detido em flagrante na quarta-feira (27) com 1,5 kg de crack e R$ 12 mil reais em espécie.Segundo as investigações, ele viajava semanalmente para o litoral do estado para adquirir matéria-prima para fabricação da droga que seria distribuída no Centro da capital.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade