Polícia investiga morte de empresária durante procedimentos estéticos em hospital em SP
Natália Cavanellas teve parada cardiorrespiratória enquanto ainda fazia as intervenções

A Polícia Civil de São Paulo investiga como morte suspeita o caso da empresária Natália Cavanellas Thomazella, 40, que morreu nesta segunda-feira (7) após realizar uma série de procedimentos estéticos no Hospital San Gennaro, na Zona Leste da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a irmã da vítima compareceu à delegacia para relatar que a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória na unidade médica.
No boletim de ocorrência, a familiar informou que ela foi internada no hospital para realizar uma lipoaspiração, injeções nos glúteos e fazer um ajuste nas próteses mamárias. Natália teve os exames aprovados antes dos procedimentos e não possuía comorbidades.
A empresária morreu na sala de cirurgia durante os procedimentos sob responsabilidade do cirurgião plástico Edgar Lopez. Para o portal G1, a defesa do médico informou que “a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas”.
O hospital afirmou, por meio de nota, que lamenta o falecimento e está colaborando com as investigações: “O Hospital San Gennaro se solidariza com os familiares, amigos e admiradores da Natália, e informa que está empenhando máximo esforço para prestar apoio e auxílio a todos os envolvidos.”
Natália era relações públicas e especialista em networking corporativo, possuindo uma empresa e perfil profissional no Instagram. dedicado à área com mais de 26 000 seguidores. Ela deixa o marido e uma filha.
Agora, as investigações aguardam o laudo do Instituto Médico-Legal, de acordo com a SSP.