Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia investiga distribuição de marmitas a moradores de rua que passaram mal no Centro

Grupo recebeu comida na noite de quinta (18) de pessoas que passaram de kombi preta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 Maio 2023, 10h26 - Publicado em 20 Maio 2023, 10h23
Praça da Sé sem barracas.
Praça da Sé. (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

A Polícia Civil abriu um inquérito e investigadores ouviram pessoas que ajudaram a socorrer o grupo de oito moradores de rua que passou mal depois de uma distribuição de marmitas na noite de quinta-feira (18), no Centro de São Paulo. Quatro crianças e quatro adultos foram levados para atendimento médico. As crianças foram encaminhadas para um hospital, segundo a Prefeitura. As informações são do G1.

+ Colégio Bandeirantes inaugura torre de 12 andares na Vila Mariana

Os moradores estavam na Praça da Sé e na Praça Patriarca quando receberam as refeições de uma kombi preta, na qual estavam ao menos dois homens. A reportagem confirmou que os supostos responsáveis pelos alimentos entregam as marmitas no mesmo local sempre às quintas.

Em nota neste sábado (20), a Prefeitura informou que três adultos tiveram alta e o outro permanece sob observação na UPA. As crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro de saúde estável.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os adultos e as crianças apresentaram um quadro com vômito, sangramento, dor na garganta e na barriga. A causa do quadro apresentado ainda precisa ser investigada, mas os médicos que atenderam o grupo suspeitam de intoxicação alimentar e descartam a possibilidade de envenenamento.

Continua após a publicidade

O caso é investigado pelo 1º DP — Liberdade e os policiais civis realizam diligências para esclarecer o caso.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade