Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia Federal faz operação contra crimes de abuso sexual infantil

Investigado foi preso no interior do estado por aliciamento de menores por meio da internet

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 16h16 - Publicado em 4 ago 2022, 13h56
PF
O investigado foi preso por aliciamento de menores por meio da internet (Polícia Federal/Divulgação)
Continua após publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Dólos para combater crimes de abuso sexual infantil nas cidades de Rifaina e Franca, no interior paulista.

+Justiça permite retomada de saltos de paraquedas em Boituva

O investigado foi preso por aliciamento de menores por meio da internet. Os crimes ocorreram entre 2017 e 2019, quando o acusado conheceu as vítimas, que tinham idade de 8 a 16, usando perfis falsos de redes sociais. Ele se passava por agente de modelos e pedia das crianças fotos nuas e em cenas de sexo, em troca de uma promessa de trabalho com seus supostos ídolos.

Em posse dos arquivos de imagens e vídeos enviados pelas crianças, ele se aproveitava para coagi-las e forçá-las, sob ameaças de divulgar o conteúdo na internet ou enviar aos seus pais.

+Acciona obtém R$ 6,9 bilhões do BNDES para linha 6-laranja do metrô

No total, a polícia identificou 11 perfis falsos e 24 vítimas. O Juízo da 2ª Vara Criminal de Franca concedeu medidas de busca e apreensão e prisão temporária.

O investigado responderá pelos crimes de estupro virtual de vulnerável em 17 ocasiões, divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável em três ocasiões e produzir, dirigir cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente em 12 ocasiões. As penas totais dos crimes variam de 187 a 302 anos de prisão.

Publicidade