A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito de ter matado o delegado Gilvan Marcilio de Freitas Junior, de 46 anos, no domingo (16), em Santos, no litoral sul do estado.
Homens invadem bingo e fazem reféns em Pinheiros
Segundo o delegado Rony da Silva Oliveira, que cuida do caso, a foto é de um jovem de 22 anos conhecido como “Dan”. O segundo suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, foi identificado e apreendido.
Informações sobre o paradeiro de “Dan” podem ser enviadas ao Disque-Denúncia (181), Web Denúncia (webdenuncia.org.br) ou diretamente a Polícia Civil.
CRIME
O delegado de Santos foi morto a tiros no bairro Gonzaga, por volta das 22h, na noite de domingo (16). Ele foi atingido com ferimentos na nuca, no peito e no ombro.
O crime ocorreu na esquina das ruas Pernambuco e República da Argentina, quando Freitas Júnior deixava a casa de um amigo. Ele foi abordado por dois homens.
Imagens de câmeras de segurança da região mostram que os criminosos chegaram de táxi ao local e caminharam até o delegado. Após uma breve discussão, houve o disparo. A dupla usou o mesmo táxi para fugir.
Freitas Júnior foi socorrido por um carro da Polícia Militar e levado para a Santa Casa de Santos. O delegado atuava em Cubatão.
O crime está sendo investigado pelo 7º DP de Santos como latrocínio (roubo seguido de morte), já que a arma do delegado foi levada.