Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia Civil terá centro de treinamento com estande de tiro com fuzil

Área ocupada atualmente por estacionamento ganhará ainda cidade cenográfica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jan 2022, 18h54
Homem segura fuzil apoiado em janela de viatura policial
Garra é um dos grupos táticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Um terreno localizado entre a rua Brigadeiro Tobias e a avenida Cásper Líbero, na região da Luz, no centro de São Paulo, vai abrigar o futuro Centro de Treinamento Especial da Polícia Civil paulista.

A autorização para que a compra da área seja feita foi publicada na edição desta sexta-feira (31), do “Diário Oficial” do Estado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ocupa o cargo de governador na ausência de João Doria (PSDB).

+Prefeito de São Paulo tem reajuste de salário e passa a ganhar R$ 35 mil

O centro de treinamento ocupará uma área atualmente ocupada por um estacionamento. Ele ficará a menos de 100 metros da sede da Polícia Civil paulista, que fica no número 527 da rua Brigadeiro Tobias.

Segundo o governo estadual, o centro contará com stand de tiro onde será possível inclusive treinos com fuzil, além de uma cidade cenográfica.

O objetivo é o de oferecer cursos complementares que capacitarão o policial civil no enfrentamento de situações do cotidiano da profissão. A proposta é a de promover cursos de aperfeiçoamento, especialização e reciclagem dos integrantes das diversas carreiras policiais, ainda segundo o governo estadual.

Continua após a publicidade

Os agentes também receberão treinamento de disciplinas teóricas e práticas, tais como cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e combate em ambientes fechados.

Ainda não foram divulgados detalhes do valor a ser pago pela área e nem para erguer a obra.

+22 frases inspiradoras sobre 2022 para enviar a amigos e familiares

Publicidade