Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia Civil divulga rosto do suspeito de matar estudante da USP

Polícia também fez o pedido de prisão temporária do suspeito

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 abr 2025, 11h12
Polícia Civil divulgou imagem do rosto do suspeito de matar estudante da USP
Polícia Civil divulgou imagem do rosto do suspeito de matar estudante da USP (Polícia Civil/Divulgação)
Continua após publicidade

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, divulgou uma foto do suspeito de matar a estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, no dia 13 de abril. Um pedido de prisão temporária foi feito à Justiça pela polícia, que faz buscas para localizá-lo.

Também foram realizadas perícias no local onde o corpo de Bruna foi encontrado e os resultados são aguardados para análise e auxílio na resolução do crime.

Polícia Civil divulgou imagem do rosto do suspeito de matar estudante da USP
Polícia Civil divulgou imagem do rosto do suspeito de matar estudante da USP (Polícia Civil/Divulgação)

Na terça-feira (22), a polícia informou que o suspeito havia sido identificado e que desde a semana passada analisava câmeras de segurança obtidas do entorno da estação Itaquera, onde Bruna foi avistada pela última vez antes de desaparecer no dia 13. Nas gravações, a vítima aparece andando em um trajeto que familiares afirmaram ser o usual no caminho para a residência dela, que fica a 20 minutos do terminal.

Novas gravações mostram um homem seguindo a estudante. No final da filmagem, Bruna parece perceber a presença do suspeito e vira-se na direção dele.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Bruna desapareceu dia 13, quando voltava da casa do namorado no Butantã, na Zona Oeste. O celular dela estava com a bateria baixa e ela ligou para a mãe, que enviou um PIX para a filha pedir um carro por aplicativo, já que estava de noite.

As imagens registraram a estudante saindo da estação e atravessando a rua. Uma segunda câmera mostra Bruna seguindo o trecho habitual à pé e, uma terceira, do mesmo percurso, não registrou a jovem. A polícia acreditava que a estudante foi capturada entre esses dois pontos.

O corpo encontrado, na quinta-feira (17), nos fundos de um estacionamento na Avenida Miguel Ignácio Curi, na Zona Leste, é Bruna Oliveira. A vítima foi identificada no Instituto Médico-Legal (IML) por familiares.

Continua após a publicidade

Bruna era mestranda em Mudança Social e Participação Política na Universidade de São Paulo e deixou um filho de sete anos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.